O ministro da Casa Civil, Rui Costa, descartou qualquer possibilidade de ser o nome do PT na disputa pela Prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. O ex-governador da Bahia cumpre agenda nesta segunda-feira (17) na inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana.
"Essa é mais uma das mentiras que andam dizendo e que eu tenho que ficar desmentindo. Não existe a menor hipótese. Não está em nosso planejamento. O que eu tenho para as eleições do ano que vem é ajudar Jerônimo [Rodrigues, governador da Bahia], viajar pelo estado e ajudar a eleger prefeitos e prefeitas que estejam em nosso projeto político."
Apesar da negativa, aliados do petista avaliam que uma eventual candidatura de Rui uniria o grupo. Em entrevista recente, a deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, disse que, assim como em 2020, a base de apoio do PT pode se pulverizar e lançar mais de uma candidatura.
Na análise da dirigente do PSB, a única forma de evitar o movimento seria a indicação de um quadro com real potencial de desbancar o atual prefeito Bruno Reis (União), e citou que o único que poderia cumprir a missão seria o ministro da Casa Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário